sexta-feira, 25 de abril de 2008

Parem de me perguntar se percebo os Andaluzes!!!

Quando estava na minha anterior empresa tinha dois andaluzes, um de Córdoba e uma da Cádiz!
A rapariga de Cádiz falava comigo normalmente, sempre a entendi perfeitamente e só vim a saber mais tarde que era da Andalucia. O rapaz no inicio não percebia NADA do que ele me dizia! Ele falava para mim, era como se estivesse a falar sei lá...alemão para aí...não percebia nadinha!
Com o tempo passei a percebe-lo melhor e ele também como já sabia que eu não percebia nada ainda gozava mas falava mais devagar e agora para o fim já percebia 65% do que me dizia! Sempre que me viam a falar com um dos dois, os meus outros colegas perguntavam SEMPRE "percebes bem o que ele/a está a dizer? Não notas nada?"

Hoje, no meu novo trabalho, estava a falar com os meus novos colegas, um deles falava pelos cotovelos, era de Sevilla ou seja da Andalucia, falava um bocado rapido, mas conseguia perceber 91% do que estava a dizer, mesmo estando a falar de gajas...claro está que apenas ele terminou imaginem o que me perguntaram?!...."Percebes bem o que ele está a dizer?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.