segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Outra vez esta história.

Pediu-me a minha identificação porque necessitava de inserir no sistema informático o meu nome completo. 
Eu já pensar "Uiiii, já vamos ter problemas com os sobrenomes!"

Dou-lhe o cartão de cidadão português e fica pasmada a olhar para ele...
"Madre mía, pero cuantos apellidos tienes tú?!"
Eu já muito experiente nesta situação disse:
"Se quiseres põe só o primeiro e último nome..."
Mas ela queria pôr todos...e pôs...à medida que ia escrevendo ia lendo-os em voz alta com pronúncia espanhola....a meio do meu nome acho que já estava arrependida!

Em Espanha, grande parte das pessoas só tem um apelido da mãe e outro do pai...apareço eu ali fora deste esterotipo e com des/de/da/das/do/dos pelo meio e é o caos total!

2 comentários:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.