sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sair às 15h do trabalho.

Em Espanha entre junho e setembro é habitual nas empresas o horário ser das 8h-15, todos os dias, é chamada a jornada intensiva, as pessoas entram às 8h e saem às 15h, sem pausa para almoço. 
No inverno, a coisa muda de figura, e este horário apenas se aplica às sextas-feiras, nos restantes dias pratica-se o horário normal 9h-18/19h. 

Eu tenho um emprego maravilhoso em termos de horário já que o horário das 8-15h na minha empresa aplica-se a todo o ano.

Alguém faz ideia da qualidade de vida que sair às 15h pode proporcionar?

Não, pois não? Eu também não faria...aliás quando estive em Portugal, às 6ª feiras à tarde pensava sempre, "se estivesse em Espanha já tinha saído do trabalho", porque vamos pensar...às sextas à tarde nunca se faz nada! O pensamento já está no fim de semana!

É tão bom sair, almoçar e pensar que ainda se tem o resto do dia todo pela frente para fazer o que bem nos apetece! Há "políticas" de emprego que deveriam ser obrigatórias em todos os países, esta é uma delas!

6 comentários:

  1. Eu não me opunha a esse horário!
    Boa vida.

    Beijinhos xxx

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente consigo! É pena aqui em Portugal não ser assim...

    Joana Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal é cada vez pior :\

      Eliminar
    2. É mesmo amiga :/
      Ao menos agora estou de férias até dia 3 de setembro! :D Já vim da praia no sábado agora vou para a minha terra e depois praia de novo :D

      Eliminar
  3. Eu pessoalmente preferiria poder dormir a sesta depois do almoço e regressar. Ou que todos os locais tivessem um sítio onde se pudesse dormir meia horinha a meio do dia. Mas numa escola é complicado dizer aos alunos que agora a professora vai ali só dormir meia horinha e já volta.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.