sexta-feira, 21 de julho de 2017

O cubano.

Quando comecei a trabalhar na minha empresa, havia um senhor que estava quase ao lado onde me sentava e que não passava despercebido. O cubano, assim é conhecido, por ser proveniente de Cuba e por falar tão alto que mesmo estando a uns 20 metros se ouve. Para além disso é muito impulsivo, nunca está calado e isto tudo junto, dá uma mistura explosiva que o leva a ser conhecido por toda a gente na empresa.

Quando comecei a trabalhar lá, eu e a minha equipa tínhamos de ouvi-lo todo o dia a falar sobre os mais diversos temas. A empresa mudou de sitio, houve nova organização de lugares e livrámo-nos do cubano. Todos na equipa ficámos aliviados! Que silêncio! Que qualidade de trabalho quando há silêncio!

Há 3 semanas, houve reestruturação dos sítios, fui chamada ao gabinete do diretor para ficar a par da minha situação logística. Palavra puxa palavra, foi-me dito "por trás de ti ficam x, y e z" onde o z era o cubano! Não quis acreditar. Não tenho nada contra o senhor mas é verdadeiramente impossível trabalhar com ele por perto. Os meus colegas de outras equipas só souberam rir-se à gargalhada quando lhes disse. Os que estavam na equipa mas que não levaram com ele nas outras instalações perguntaram, "Quem é esse?", ao que respondi, "só vais precisar de 1 minuto para saber quem é".

Ao fim destas 3 semanas de cubano, já todos na minha equipa compraram e usam auscultadores. Já todos o conhecem e já todos de certa forma recordam com saudade os tempos quando não tínhamos de ouvi-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.