quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Capítulo 3 - Fui atendida pelos dentistas errados...



Vira-se depois para a ajudante e diz-lhe "pede consulta com especialista com a máxima urgência, a Rita tem de ser vista esta semana", era terça-feira. 
A ajudante, aquela que não entende em que momentos deve manter-se calada diz com a maior calma do mundo: "o especialista só vem amanhã (quarta-feira) e amanhã é feriado". 

Eu meto as mãos à cabeça e não aguento pensar que na melhor das hipóteses vou ter de aguentar mais 2 dias...nisto farta e desesperada levanto a voz "se não há aqui, vou a outra clinica", o médico de imediato vira-se para mim e diz: "Rita, garanto-te que vais ser tratada esta semana, existem 100 clinicas da Sanitas em Madrid, nalguma delas haverá um especialista para te ver".
A ajudante intervêm também: "Rita, eu vou ver se conseguimos vaga na Clinica na Avenida X para o especialista te fazer uma avaliação e para a semana vens à nossa clinica fazer o tratamento". Este é então o momento que o sangue me sobe ao meu sistema nervoso central e já sem quaisquer modos expludo, "eu não aguento esperar uma semana, se vocês não me tratam vou a outra clinica, não interessa qual" e despeço-me do dentista.

A ajudante vem a correr atrás de mim até à recepção e pede à rapariga que lá está para ver se o especialista me pode atender na Clinica da Avenida X para fazer uma avaliação. Irra! Haja paciência que não há quem a tenha! Mas qual foi a parte de "eu não aguento mais" que ela não tinha percebido? Eu tinha de ser atendida já, não estava em condições de consultas para avaliar estados. Respiro fundo e penso: "ai menina, quando me chegar o email para avaliar esta consulta vou ter pena de ti" (depois de cada consulta recebo sempre um email para dar pontuação aos mais diversos aspectos inclusive às ajudantes)
Consulta marcada, dois dias depois, 19h30. Caramba não havia para mais tarde?

Continuará num dos próximos posts...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.