quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A chave, o contador e eu - Capítulo Final!!!



Ligo para a empresa de electricidade, já à espera de tudo e mais alguma coisa, antes de o fazer preparei-me minimamente para as mais variadas situações...telefone ocupado, estimativa de atendimento dentro de 5 minutos...quando dizem 5 são 10...pensei "ligo amanhã quando me levantar, de certeza que ninguém tem a genial ideia de ligar de manhã..."

Passado meia hora decido ligar novamente...quando já fazia desenhos utilizando as várias canetas que tinha em cima da mesa ouço "Hola, buenas tardes, habla X en que puedo ayudarle...", volto novamente a contar a minha vida toda. Dou-lhe o valor do contador e ouço a moça a escrever no computador durante aproximadamente 2 minutos...ao mesmo tempo vai dizendo para eu esperar, começo a ficar impaciente, até que me diz "Sra. Rita, temos uma dívida consigo que ascende aos 200 euros, os valores estimados que estava a receber estavam mal, depositaremos este valor na sua conta. Sra. Rita está a ouvir-me?"
Não tive reacção...toda a preparação que tinha feito era para as situações contrárias..."Sim", respondi "Estou a ouvi-la!"

No dia a seguir encontro a senhora da janela à saída do elevador, ao ver-me cumprimenta-me e pergunta-me logo como ia a minha situação da electricidade, conto-lhe o sucedido e só me diz "tinha de haver alguma coisa mal, eu disse-te!".

Moral da história: As facturas da electricidade estavam a ser feitas (estimativa) com base no anterior inquilino que dava um uso à casa muito superior ao que está a ser dado...isto parece-me um mecanismo um bocado estúpido...foi-me sugerida uma solução para isto que eu rejeitei uma vez que englobava meter o senhorio ao barulho. De 2 em 2 meses terei de dar a leitura do contador para que me cobrem os valores correctos. De qualquer maneira esta situação regular-se-ia quando viessem ler os contadores.

Melhor piada: Que ninguém no prédio tinha a chave dos contadores!!!!!Nem o presidente do condomínio!!!

Menção Honrosa: Meter uma reclamação na empresa de electricidade por só eles terem a chave dos contadores!!

Lição aprendida: Ver sempre as facturas que chegam com atenção. Não nos resignarmos a desculpas do género "A casa tem tudo eléctrico" (neste caso).

Entretanto no mês passado já houve mais do mesmo, uma factura com valores absurdos, nova leitura do contador, uma chamada para a empresa de electricidade...e o resto já sabem!!

E assim acaba mais uma das fantásticas situações que me tem acontecido por estas terras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.