domingo, 4 de outubro de 2009

O que visitar em Madrid...!

(Informação actualizada a 6/10/2018)

Depois de mais um fim de semana a mostrar o quão bela é esta cidade (desta vez a 2 grupos diferentes!!), acho que já me posso considerar não como uma guia profissional mas talvez esteja perto disso...daí deixo aqui tudo aquilo que eu acho que um turista ao visitar Madrid deve ver, percorrer e também comer:

Visitar:
- Centro de Arte Reina Sofia (1) - Grátis: Domingo a partir das 13h30 (Metro: Atocha)
- Museu do Prado (1) - Grátis: A partir das 18h30
- Museu Thyssen (2)

- Parque do Retiro (1) - Aconselhável: Domingo à Tarde (Metro: Retiro)
- El Rastro (2) - Realiza-se aos Domingos de Manhã (Metro: Puerta de Toledo ou Embajadores)
- Bairro da Chueca (2) (Metro: Chueca)

- Puertas do Sol (km 0 e Estátua da Ursa) (1) (Metro: Sol)
- Palácio Real e jardins (1) - Grátis: 2ªfeira à tarde
- Catedral da Almudena (1)
- Templo de Debod (2)
- Praça de Espanha (1) (Metro: Praça de Espanha)
- Porta de Alcalá (1) (Metro: Retiro)
- Cibeles (1) (Metro:Banco de Espanha)
- Palácio das Telecomunicações (subir ao último andar) (1) (Metro: Banco de Espanha)
- Círculo das Belas Artes (subir ao ultimo andar - Azotea) (2) (Metro: Banco de Espanha ou Sevilla)
- Porta de Toledo (2) (Metro: Puerta de Toledo)
- Bairro das Letras (2)
- Plaza de Castilla (1) (Metro: Plaza de Castilla)
- Estádio Santiago Bernabeú (2) (Metro: Santiago Bernabeu)
- Estação da Atocha (monumento às vitimas do atentado) (2) (Metro:Atocha Renfe)
- Plaza Mayor (1) (Metro: Sol)
- Las Ventas (A Praça de Touros de Madrid) (2) (Metro: Las Ventas)
- Arco del Triunfo de Moncloa (3) (Metro: Moncloa)
- Faro de Moncloa (2) (Metro:Moncloa)
- Bolsa de Madrid (3)
- Ermita de San Antonio de la Florida (2) (Metro:Principe Pio)
- 4 Torres (3) (Metro Begoña)
- Parque "El Capricho" (3) (Metro: Alameda de Osuna)
- Casa da América (3) (Metro: Banco de Espanha)
- Jardim Botânico (2)
- Convento das Descalças Reais (2)

- Paseo de la Castellana (percorrer esta avenida no autocarro nº.27) (2) (Metro: Plaza Castilla)
- Calle Serrano (uma das ruas IN de Madrid) (3) (Metro: Serrano)
- Gran Via (1) (Metro: Gran Via)
- Calle de Alcalá (1) (Metro:Metro:Sevilla)
- Calle Mayor (1) (Metro: Sol)

- Churros com chocolate (Chocolateria St. Gines - Metro: Sol) (1)
- Tapas (1)

Legenda:
1 - Imperativo Visitar (na minha opinião)
2 - Se houver tempo
3 - Porque não?

Claro que há detalhes que convém saber quando se visita Madrid. Um deles é a aquisição do Passe Turístico (chamado Abono Turístico) que se compra nas estações de metro e que permite andar em todos os autocarros do centro e metro durante o numero de dias que a pessoa quiser...

Acho que isto é o essencial e o que Madrid tem para mostrar...na minha opinião 3 dias chegam para ver esta cidade e todos os pontos assinalados com (1) e talvez (2).

74 comentários:

  1. Adorei Madrid!
    Acho que cumpri a maioria dos teus 1 e 2...
    O parque do retiro foi o passeio preferido, num dia de Dezembro frio (muito) mas com um Sol absolutamente fabuloso! Lindo!

    ResponderEliminar
  2. É engraçado porque toda a gente pensa que o Parque do Retiro é um parque igual a tantos outros e depois quando lá vão adoram mesmo...é um dos pontos fulcrais mesmo da visita a Madrid, tem de se visitar.

    ResponderEliminar
  3. haa!! Adorei esse seu post!!! E me sera muito util!!!
    Vi q me respondeu o email..Obrigada! So nao arranjei um tempo pra responde-lo dignamente, mas o farei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. tenho viagem para madrid no 1º fds de dezembro e agradeço as dicas... após a viagem darei o meu feedback, mas certamente irei apreciar e muito.

    obrigada
    carmo afonso

    ResponderEliminar
  5. Carmo Afonso:
    Fico a espera do Feedback, tenho a certeza que a opinião final de Madrid vai ser muito boa :)

    ResponderEliminar
  6. Estou quase quase em Madrid! Não vejo a hora de poder percorrer os 1 e os 2, porque só vou quatro dias... E, já agora, dicas para a noite madrilena? Restaurantes a não perder, bares típicos? E comprinhas baratas? ;)

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. c*c:
    Noite Madrilena - Zona do Tribunal (linha azul clara, saida-Tribunal), Zona Chueca (linha verde, saida Chueca), zona de Huertas.

    Restaurantes a não perder - Museu do Vinho (SOL), é muito giro!

    Compras baratas?Que tipo de compras?Roupa?As lojas sao as mesmas de Pt...NÃO PERCAS:H&M na Gran Via...há 2 na Gran Via, uma delas é num antigo teatro...é monumental!!!Digno de ser visto!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelas dicas, vou visitar madrid na próxima terça-feira xD e algumas coisas que aconselhas ainda não vi =P

    ResponderEliminar
  9. Para visitar MAdrid é suficiente o abono turístico zona A ou convém comprar o zona T?

    ResponderEliminar
  10. Se me puderem ajudar gostava de saber qd foram pra Madrid onde ficaram e ja agora qt custa o abono zona A?

    obrigado vitor :D

    ResponderEliminar
  11. Estou a pensar ir com amigos até Espanha durante 5 dias, no entanto estamos em duvida entre Madrid e Barcelona, quais sao as principais diferenças entre as duas cidades?
    Fiz uma pesquisa e algumas pessoas diziam que a nivel de segurança Madrid era a mais perigosa, é mesmo verdade, o que acharam?

    ResponderEliminar
  12. vai a pagina dos transportes de madrid,a empresa chama-se EMT, tens lá toda a informação :)

    ResponderEliminar
  13. Ana,
    imagina que te perguntava a mesma coisa, mas com Lisboa e Porto....o que me respondias?
    Todas as cidades têm a sua beleza...Madrid e Barcelona são o oposto, conheço as 2. Para Barcelona precisei de 3 dias (no mínimo), mas fui com uma pessoa que já conhecia bem Barcelona, para Madrid(só cidade) 3 dias chegam...depois sempre podes ir a Toledo, Segovia, Avila...ou seja aos arredores.
    As 2 cidades, Madrid e Barcelona, são dignas de visitar...quanto a segurança, acho Madrid mais segura...mas isso também depende...

    ResponderEliminar
  14. Gostei bastante do post e vou guiar meus passeios por aqui!!
    Ficarei em madri de segunda a sexta em Maio.E irei um dia a Toledo... tá bom né? Depois vou pra Barcelona!
    Vc nao tem um blog "eu fui pra barcelona" nao??? rsrs
    Abraços!

    ResponderEliminar
  15. ola Marcio,
    planeia bem os dias cá em Madrid com as coisas que pus no Post para veres e ficarás logo a conhecer o essencial de Madrid... e vais gostar de certeza!!
    Boa viagem, fico depois à espera do feedback!

    E não...(ainda) não tenho um blog "Fui para Barcelona" :P
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá Rita.
    Vou para Madrid próxima Quarta feira durante 5 dias ,e desta vez tenciono VER realmente Madrid ( todas as anteriores passagens por esta cidade foram demasiado efémeras).
    Tenho a certeza que a tua lista e respectiva classificaçao me serão muito úteis.
    Quando regressar dr-te-ei o meu feed back.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  17. MG:
    ok, fico à espera então do feedback :P

    ResponderEliminar
  18. Boa noite, em termos de alojamento o que recomenda? para 3 noites no final deste mes..

    Cumprimentos,
    Hildeberto

    ResponderEliminar
  19. Talvez não seja a pessoa indicada para falar de alojamento porque não tenho experiência nisso...no entanto aconselhava que ficassem situados no centro da cidade. Embora de noite haja autocarros para todas as partes da cidade, é sempre melhor poder ir a pé q estar sempre dependente de transporte. Tudo o que esteja mais ou menos no centro do mapa de metro é bom...muito para sul ou muito para norte não aconselho pelo transporte.

    ResponderEliminar
  20. Muito Obrigado Rita :)

    Em termos de centros comerciais o que aconselhas? :)

    Beijo,
    Hildeberto

    ResponderEliminar
  21. Centros Comerciais? Em Madrid não há esse "culto". Aqui anda-se pela rua, isso de andar por centros comerciais é para Portugueses. As ruas estão apinhadas de gente porque eles preferem andar na rua que estar fechados nos shppings...se vens p ca p ir p shoppings forget :)

    No entanto tens um no Principe Pio (estação de metro), outro no Barrio del Pilar (estação de metro), no Sol tens o El corte Ingles...

    ResponderEliminar
  22. Eu e a minha namorada vamos mesmo para andar na rua :) andar...andar...eheh... nos gostamos muito de andar a pe :) dai termos escolhido madrid para ir viajar :)
    Perguntei por curiosidade apenas :)

    Muito Obrigado Rita e quando vier venho aqui dizer o que achei da cidade :) mas sei que vamos gostar :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  23. BOA TARDE
    Eu vou a Madrid no dia 10 e não sei que metros apanhar para visitar as posições . No 1
    Se souberes e me informar agradecia
    Obrigado Joaquim Batista

    ResponderEliminar
  24. KIM:
    escreve-me um email para fui.para.madrid@gmail.com a dizer isto que escreveste no comentario que eu digo-te :)

    ResponderEliminar
  25. Madrid é uma cidade muito bonita :) gostei muito de la esta :) fiquei no Hotel Chamartin e apanhava o comboio e que me metia em 7 min no centro da cidade :) Obrigado rita :) segui os teus pontos e em 3 dias vi os 1, 2 alguns 3 que achei que ia gostar e ainda me sobrou 1 dia para andar descontraído e a conhecer mais de perto a cultura espanhola :)

    ResponderEliminar
  26. Estive este FDS em Madrid e deixo-vos aqui o meu comentário . Gostei de Madrid , cidade cosmopolita com uma enorme vida nocturna. Segui os pontos de visita da Rita e embora tenha estado a chover , deu para visitar quase tudo dos pontos 1 e 2. Fiquei no centro da cidade , perto da porta do Sol, no Hotel Cortezo. Começo por aqui , bom hotel , muito central , os quartos são um pouco pequenos mas estávamos em Madrid não para dormir mas para visitar a cidade. Visitei o museu do prado , tenho de admitir , gosto de arte mas não ao ponto de passar lá o dia inteiro e 1/2 dia chegou para mim. De seguida fui ao museu Rainha Sofia , que desilusão , não fora Picasso e tinha pedido o dinheiro do bilhete de volta. Não é o meu género de arte. Fui ao jardim do retiro , percorri toda a calle de la Castilha ,seguindo o conselho da Rita apanhei o autocarro 27 , muito boa dica, aliás comprem logo no aeroporto o passe de 3 dias para os transportes – 11€. Acho que visitei todas as estações de comboios , fui á Catedral e palácio mas só por fora pois estava encerrado. Gran via , praça de Espanha , plaza Mayor , e todas aquelas ruas desde o palácio até á praça Cibelles . Gostei imenso da arquitectura da cidade. De metro conseguimos colocarmo-nos em quase todo o lado , não é importante ficar alojado no centro como eu fiquei, desde que se fique perto de uma estação de metro . Tive um choque com as refeições deles , os bocadilhos e tapas quase que ocupam toda a gama de refeições e os pequenos almoços á base de churros e farturas não são o meu forte. Sorte ter conhecido um bom restaurante italiano na plaza cortez e um bom rest. com um bom bife perto da porta do Sol – Le Mário. No entanto fartei-me tb de comer uns bocadilhos. Gostei imenso do mercado S.Miguel , perto da plaza maior ,a não perder .No 3º dia meti-me no AVE na estação da Atocha e fui a Toledo , recomendo vivamente para quem goste de história. Fica apenas a 1/2h de Madrid .Aliás , para a prox. reservo mais dias para visitar novamente Toledo , Segovia e Escorial , cidades e localidades medievais , cheias de história . Madrid pelo contrário é uma cidade moderna , quase sem Igrejas ou outros monumentos anteriores ao séc. 16.

    PS. não voem na vueling , tive uma enorme discussão no aeroporto de Madrid pois aos portugueses estavam a enviar todas as malas para o porão e aos espanhóis estavam a admitir na cabina malas idênticas , claro que por protestar tive tratamento de luxo , mala no porão mas antes uns minutos á chuva . Já protestei pelos canais oficiais mas fiquei com uma péssima ideia desta companhia e dos seus colaboradores em MADRID.

    boas viagens . Para quem vai a Barcelona , boa estadia , estive lá o ano passado e adorei a cidade . Percorram-na nos diversos autocarros turisticos. O metro deles é que é muito fraco . Um grande thank you Rita pelas dicas .

    ResponderEliminar
  27. Boas pessoal, também serei mais um a visitar madrid..aproveitar para andar de aviao pela primeira vez a preço low cost (preços muito tantadores mesmo para madrid).

    Desta forma esta pagina estame a ajudar muito em decidir locais para visitar em 3 dias.

    Sendo assim vou perguntar se esse pass para os transportes dá para os autocarros e para o metro também??

    Bruno Carvalho

    ResponderEliminar
  28. Bruno, melhor que tens a fazer é ires a um posto de turismo e pedires um mapa com os transportes para todos os monumentos que devem ser visitados em Madrid.

    Eu não sei todas as paragens de metro e autocarros para os monumentos.

    Faz isso, que esses mapas são muito fixes e dizem tudo! ;)

    ResponderEliminar
  29. Vou para madrid em setembro, enviei um email à rita para me esclarecer algumas coisas, este Post tem me ajudado muito, mas falta a parte mais importante, o Hotel, está complicado.

    Luis Ribeiro

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde
    Vou para Madrid para a semana que vem, mas vou ficar num hotel em Getafe, a 15 minutos do centro de Madrid. Como vamos de carro, gostaria que me informasse, se possivel, onde nos devemos dirigir, nos dias em que lá estivermos (cerca de 3)para estacionarmos o carro e percorrermos a cidade de metro. Agradecia imenso esta informação.
    Obrigada
    Maria Silva

    ResponderEliminar
  31. Maria:
    Eu quando estava em Madrid não tinha carro, deslocava-me apenas e só de transportes públicos, portanto não te sei responder a questões relacionadas com estacionamentos. Lamento :S

    ResponderEliminar
  32. Estou indo para Madrid a vou aproveitar a tuas dicas
    obrigado
    Lurdes L

    ResponderEliminar
  33. Olá Rita
    Li as suas dicas e gostei imenso. Acho que me vão ser muito uteis nos (qause) 4 dias que vou passar em Madrid.
    Gostava de lhe colocar uma questão. Reparei que existe o Madrid Card que dá acesso a uma série de coisas por um preço mais reduzido. Acha que vale a pena?
    Em NY e Paris comprei o City Pass e acho que compensou, mas o de Madrid nao me parece tão atractivo.
    Obrigada desde já
    Mónica Vicente

    ResponderEliminar
  34. Vou para Madrid amanha, e ainda bem q encontrei o teu blog!!!:)

    ResponderEliminar
  35. Olá, vi este teu post e achei-o muito interessante. Em termos de tapas aconselhas alguma em especial? Eu vou daqui a 2 dias a Madrid. Vou e venho no mesmo dia. Outra coisa sabes de alguma loja que tenha números grandes de calçado de mulher em Madrid?
    Obrigada,
    Joana Pinheiro

    ResponderEliminar
  36. Ola a todos,entao e assim:
    precisava que me aconselhassem 3 ou 4 sitios a visitar em madrid em apenas um dia... precisava que fossem tres sitios perto um dos outros...
    obrigada, Joana Fonseca

    ResponderEliminar
  37. Que bom ter encontrado o teu Blog, vou a Madrid em Janeiro e estava um pouco desorientada...obrigado por partilhares estes conhecimentos com todos

    Bom ano 2011
    Marta

    ResponderEliminar
  38. Olá pessoal...

    Penso ir a Madrid apenas por um dia!
    Gostaria de saber um roteiro rapido, a alguem q conheça, pois nao queria perder muito tempo a pensar "ora bem o q é q vou visitar?", porque quem nao sabe é como quem nao vê! Um roteiro para um dia :D.

    Agradecia uma ajudinha :D...Bom ano para todos

    Jessica

    ResponderEliminar
  39. Boa Noite. Antes de mais tenho que dizer que este blog sera muito util para todas as pessoas que queiram viajar e visitar Madrid.

    Estive em Madrid Mas ja ha a muitos Anos e irei voltar la esta semana que vem... Gostava que me pudessem ajudar na seguinte duvida.
    " Para Visitar Madrid em transportes basta o passe de transportes ZONA A ou não é suficiente ? "

    Obrigado

    ResponderEliminar
  40. Gostava de saber se o passe ZONA A e suficiente para ver madrid ou ZONA T e mais aconselhavel ?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  41. Ja respondi a essa pergunta nos comentários... A é suficiente, T é para a zona industrial e cidades-dormitório de Madrid.

    ResponderEliminar
  42. boas, vou a Madrid por um fim de semana com o objetivo principal de visitar o estádio do real madrid, vou ficar num hotel junto ao aeroporto mais a minha esposa e os meus dois filhos. a minha pergunta é se me poderem ajudar claro é, sai mais em conta comprar o tal passe para os transportes ou alugar um carro no aeroporto, visto que tenho de comprar 4 passes. e álem do estádio com dois jovens menores o que aconselham visitar. Obrigado Sérgio

    ResponderEliminar
  43. Sergio:
    o passe turistico compra-se nas máquinas em qulquer estação de metro. No aeroporto tb é possivel compra-lo.
    O passe depende do numero de dias que vai estar em Madrid. Há passes para vários dias.
    Procure por favor por "Abono Turistico Madrid" no google, que vai encontrar a informação, uma vez que não sei se entretanto as coisas mudaram desde que de lá vim.

    Nunca aluguei um carro em Espanha, nesse aspecto não o posso ajudar.

    Quanto ao Estádio Santiago Bernabeu, boa escolha. Não sei se vai ver um jogo ou a uma visita guiada. As visitas podem ser guiadas ou não. Eu fiz a visita guiada mas não compensa. É mais cara e o que a guia diz não compensa o dinheiro a mais que se paga.

    ResponderEliminar
  44. Ola!
    Eu vou com 3 amigos para Madrid passar a nossa viagem de finalistas. Em principio iremos ficar no apartamento na Praça de Espanha. Como sao os transportes e a noite em Madrid ?

    ResponderEliminar
  45. vim hoje de madrid ,amanhã conto tudinho

    ResponderEliminar
  46. Estou indo passar três dias em Madrid, o que conhecer a cada dia, e se possível como ir?
    Nilton

    ResponderEliminar
  47. Rogério :
    Gostava de lhe colocar uma questão. Reparei que existe o Madrid Card que dá acesso a uma série de coisas por um preço mais reduzido. Acha que vale a pena?

    ResponderEliminar
  48. Gostaria de saber se andar de metro a noité em Madrid é perigoso, e também qual o meio de transporte que me aconselha do aeroporto ate a Gran Via, uma vez que, chegarei perto da meia noite ao aeroporto.
    Obrigada pelas suas dicas, vou seguir
    Patrícia

    ResponderEliminar
  49. Excelente post (muito útil). É também notável a muita paciência que tiveste para acudir a todas estas dúvidas (algumas delas até repetidas).

    Keep up the good work

    Cumprimentos.
    Germano
    [faroknivesout.blogspot.com
    - feel free to add]

    ResponderEliminar
  50. nilveras:
    tudo o que deves conhecer está no post :)

    Rogerio:
    Não conheço esse cartão.
    Posso-lhe dizer que o museu reina sofia é gratuito ao domingo te as 14h. O museu Thyssen nunca é gratuito e o Prado é gratuito, se não estou em erro a partir das 18h...mas claro nestes horarios há muita gente...

    fC:
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  51. Vou seguir o teu conselho e visitar alguns neste fim de semana :)

    Samuelvalério@hotmail.com

    ResponderEliminar
  52. Oi! Muito legal mesmo! Estou indo à madrid e as informações aqui fora muito úteis.
    Abraços!
    J.Venacio

    ResponderEliminar
  53. Adorei Madrid, cidade a repetir, animada, com boa comida, cultura, só lhe falta a praia para ser perfeita, pois para que vai em Junho como eu calor é infernal. Adorei muito. Obrigado pela ajuda que me deu na escolha dos sitios.

    ResponderEliminar
  54. Adorei as dicas, vou pra Madrid dia 03/08. Obrigada!

    ResponderEliminar
  55. Olá,procuro alojamento em Madrid a preço acessível.Há sugestões?

    ResponderEliminar
  56. E restaurantes bons e baratos? :) vou para Madrid 5 dias agora em Setembro!

    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  57. vou a madrid de avião um sábado de manha e venho ao fim do dia o que posso visitar e que transportes apanhar etc será possivel ajudar?

    ResponderEliminar
  58. Olá, é possível coonhcer o Centro de Madri em algumas horas?
    Pretendo fazer isso na conexão Madri-Portugal. estarei saindo daqui do Rio.

    Grata, Lili

    ResponderEliminar
  59. Olá Rita.

    Estaremos em Madrid em meados de Agosto e iremos ficar 3 dias.

    As tuas referências foram fundamentais para escrevermos o nosso roteiro pessoal.

    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  60. Olá Rita,

    Vou a Madrid 3 dias, mas vou passar 2 deles no Parque Warner, pois tenho um voucher com uma entrada para 2 dias seguidos. O que me aconselhas a visitar apenas no 3º dia? Vou começar pela Puerta del Sol e vou acabar o dia no aeroporto :) Obg.

    M.Cumprimentos,
    Nuno

    ResponderEliminar
  61. Num dia visitaria:

    Puertas do sol
    Plaza Mayor
    Palacio / Catedral de Almudena
    Praça de Espanha

    (Fica tudo em caminho, se vires num mapa!)

    Da Praça de Espanha subir a Gran Via.
    Ir a Cibeles
    Tirar uma foto em frente do Prado e se tiveres tempo ires ao Parque do Retiro, que
    fica por trás do Prado, uma das saídas do Retiro dá para a Porta de Alcalá. (também fica tudo junto)

    Isto é o principal, se ainda tiveres tempo, dá um santinho à Plaza Castilla e tira
    a bela da foto a empurrar um dos edificios designados por torres de kio!

    Espero q ajude :)

    ResponderEliminar
  62. Boa tarde Rita, estou a pensar visitar Madrid no final de Outubro. Tenho em vista um hotel situado no Paseo de la Florida, em frente à estação Principe Pio. Esta localização é boa para poder visitar todos os 1 e 2 da lista?
    Obrigado,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  63. Boa noite Rita,
    Vou visitar Madrid no fim de Outubro e tenho em vista um hotel localizado no Paseo de la Florida, perto da estação do Principe Pio. Essa é uma boa localização para visitar os 1 e 2 da tua lista?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  64. Fizemos quase tudo o que referiste apenas um pequeno reparo (opinião)para ir ao "Rastro" no domingo é melhor sair na estação de metro La Latina. Madrid é sem duvida alguma uma fantástica cidade.Voltarei

    ResponderEliminar
  65. Vou a madrid 2 dias será que consigo visitar este lugar ; Parque do Retiro -
    - El Rastro mercado - (Puerta de Toledo)
    - Puertas do Sol (km 0 e Estátua da Ursa)
    - Palácio Real
    - Catedral da Almudena
    - Praça de Espanha
    - Porta de Alcalá
    - Cibeles
    - Porta de Toledo
    - Plaza de Castilla
    - Estádio Santiago Bernabeú
    - Estação da Atocha
    - Plaza Mayor
    - Las Ventas A Praça de Touros de Madri
    - Arco del Triunfo de Moncloa
    - Paseo de la Castellana
    - Calle Serrano
    - Gran Via
    - Calle de Alcalá
    - Calle Mayor

    ResponderEliminar
  66. Adorei, além de que me será muito útil. Obrigada e parabéns!
    Abraços,
    Paula

    ResponderEliminar
  67. Que fazer dia 25 de dezembro em Madri, fora ir aos parques e teleférico. Tem alguma coisa aberta? Os shows de Flamenco funcionam?
    ?

    ResponderEliminar
  68. Mandem-me por favor um email, que eu respondo

    fui.para.madrid@gmail.com

    ResponderEliminar
  69. Boa tarde,
    Sendo a primeira vez que me voou deslocar a Madrid, alguém me aconselha qual a melhor forma para chegar ao centro. De metro parece ser a melhor opção mas, pelo que acabo de ler, os preços dos bilhetes da viagens estarão caríssimas pelo que sobra a alternativa autocarro. Para quem já utilizou o metro, alguém que me diga como se processa os preços, isto é, o preço que se paga num bilhete pode ser utilizado em várias estações? Sempre que se muda de linha temos que tirar novo bilhete? Obrigado. (pedrosilva1973@gmail.com)

    ResponderEliminar
  70. Este teu post é muito útil e é para ler com bloquinho na mão.
    O problema é que vou de semana e tenho de pagar tudo...

    ResponderEliminar
  71. Hey Rita ;)

    Adorei o post, sucinto e informativo! Parabéns!

    Agora a minha questão,e aulas de flamenco? (E já agora espetáculos e afins de flamenco). Estava interessada em algo para experimentar durante uma viagem, nada para continuar, tipo aula experimental...e barata XD

    ResponderEliminar
  72. Hey Rita ;)

    Adorei o post, sucinto e informativo. Parabéns! Vou usar :p
    E que dizes acerca de aulas de flamenco? Tipo experimental, nada para continuar numa escola a sério XD e baratas ;) baratas é importante ;p
    Dicas acerca de espetáculos de flamenco também se aceitam ;)

    Obrigada

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.