sábado, 1 de dezembro de 2007

"No, no, es Portuguesa"

Ontem ocorreu no meu trabalho uma situação que jamais esquecerei mas que até andava a estranhar por ainda não ter acontecido, se é que ela deveria acontecer...
No meu trabalho é necessário de quando em vez fazer telefonemas, como é normal, o que acontece é que falar com um espanhol ao telefone deve ser a mesma coisa que falar com um alemão (para quem não sabe nada de alemão, claro).

Necessitei de fazer um telefonema pq tinha uma questão a clarificar, e a pessoa do outro lado diga-se de passagem primava pela simpatia...para clarificar essa questão depois de falar ao tlf essa pessoa disse que ia ver e q me contactaria para me dar a resposta à questão que eu queria, porque ela dizia que era de uma maneira e eu de outra :)

Nisto mandou-me um e-mail com a resposta, a questão é que o que ela me disse não batia certo com o que eu queria...p não armar confusão chamei um colega meu espanhol e perguntei-lhe se de facto a resposta dada estava ou não bem....ao que ele disse q não e por isso voltei a ligar a essa tal pessoa bué da simpática...ora nisto consegui manter uma conversa compreensível com ela durante uns 3 minutos ao que depois essa pessoa começou a falar muito rápido e eu não percebi nada (se n conhecesse a maneira de falar dos espanhois diria q tinha sido de propósito..), então chamei o meu colega p ele falar com ela. Ele disse-lhe q eu tinha razão...patati patatá...mas que ia falar com a vice-coordenadora do meu grupo p esclarecer a situação. Falamos então com a Chus (eu e o meu colega) ao qual nos disse que o nosso problema era o facto do nome de uma variável ser diferente, ou seja, enquanto eu dava um nome a uma variável, o grupo dessa simpatia dava outro nome e que já lhe tinha dito p eles mudarem.

Nisto a Chus telefona a essa pessoa simpátiquíssima e diz-lhe q tinha havido um equivoco , mas que eles tb já deveriam ter mudado o nome...a certa altura da conversa a Chus diz "No, no, es Portuguesa!", soltei uma gargalhada irónica...o meu chefe de projecto levantou-se imediatamente e veio falar cmg dizendo q não interessava a nacionalidade q tinha, mas sim o trabalho q fazia e q eles no grupo todos me entendiam perfeitamente.....mas foi o necessário para me meter completamente K.O....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.